Ágora Court – Onde o Direito Natural é a lei!
É a câmara arbitral e de mediação do Instituto Ágora, oferecendo serviços de arbitragem, mediação e acordos, além de uma gama de serviços jurídicos e notariais. Alinhado aos princípios do libertarianismo, voluntarismo e ao Princípio da Não-Agressão (PNA), o Ágora Court promove a resolução de conflitos de forma pacífica, descentralizada e independente do estado. Com base no Direito Natural, proporcionando um ambiente seguro para disputas serem resolvidas voluntariamente, sem a imposição de sistemas coercitivos. Aqui, justiça e liberdade caminham juntas, oferecendo uma alternativa ética e eficiente para a resolução de conflitos.
A arbitragem no Ágora Court ocorre de maneira voluntária entre as partes envolvidas. Um árbitro imparcial é designado para ouvir ambas as partes e tomar uma decisão com base nos princípios do Direito Natural Essa decisão é vinculativa e respeita o acordo prévio das partes.
Na mediação, um mediador ajuda as partes a negociarem e chegarem a um acordo por conta própria, sem impor uma decisão. Já na arbitragem, o árbitro ouve os argumentos das partes e emite uma decisão final, que deve ser cumprida por ambas as partes.
Qualquer pessoa ou organização que deseje resolver disputas de forma voluntária, descentralizada e sem recorrer ao sistema estatal pode utilizar os serviços do Ágora Court. Não há restrições quanto à nacionalidade ou tipo de conflito, desde que ambas as partes concordem em participar voluntariamente do processo, podendo incluir uma clausula arbitral em seus contratos.
O Ágora Court lida com uma ampla variedade de conflitos, como disputas comerciais, contratuais, familiares, de propriedade e até questões envolvendo direitos civis. Os casos são sempre resolvidos com base no princípio da Não-Agressão (PNA) e no respeito ao Direiro Natural através do Código Agorista.
Sim, além de arbitragem e mediação, o Ágora Court oferece serviços jurídicos, incluindo a formalização de contratos, consultoria legal e serviços notariais, como a validação de documentos e registros.
Diferente do sistema estatal, o Ágora Court não impõe decisões coercitivas e não está sujeito à burocracia governamental. Nosso foco é na resolução voluntária, rápida e justa, sempre respeitando o Principio da Não-agressão e o Direito Natural através de nosso Código Agorista.
As decisões do Ágora Court são vinculativas para as partes que participam voluntariamente e geralmente respeitadas dentro dos princípios do Direito Natural, através de nosso Código Agorista.
Sim, o Ágora Court é uma instituição descentralizada e aceita casos internacionais, desde que ambas as partes concordem em utilizar nossos serviços. A arbitragem e mediação transcendem fronteiras e são baseadas nos acordos entre os envolvidos.
Para solicitar nossos serviços, basta entrar em contato com o Instituto Ágora por meio de nosso e-mail: court@4gorismo.org. Após a avaliação inicial, um mediador ou árbitro será designado para o seu caso.